Atualizado em 12/09/2013 às 20:00:15

Prefeito Dartagnan, de Ribeirão do Pinhal, defende reformulação da saúde

Imprimir

Para o prefeito Dartagnan Calixto Fraiz, de Ribeirão do Pinhal, há uma “expectativa boa” em relação à construção do Hospital Regional de Cornélio Procópio, atualmente em obras. No entanto, segundo ele, há certa morosidade naquela construção.

Ao demonstrar sua torcida para que aquele projeto dê certo, o prefeito também faz semelhante aposta também em relação ao Hospital Regional de Santo Antônio da Platina, uma vez que Ribeirão do Pinhal fica entre Cornélio Procópio e aquela localidade.

Segundo Dartagnan, não basta apenas construir e inaugurar o prédio, “que é a parte bonita e dá ibope”. O prefeito defende que o mais importante é que o Hospital Regional funcione bem e atenda a população, com equipe médica competente, UTI neonatal, UTI de adulto, e assim por diante.

Ao citar a importância daquela obra para os municípios da região, o prefeito relata que há necessidade também de “colocar o dedo na ferida”. A seu ver, deve haver uma “reformulação da saúde, no que se refere à facilidade no encaminhamento do paciente grave, da gestante com risco, na garantia de uma vaga para exame mais complexo onde salve a vida desses pacientes, que hoje nós não temos”.

Com o Hospital Regional em funcionamento, o prefeito espera haver esse fluxo do paciente grave.

Ao considerar que saúde é um problema em todo o país, ele ressalta que a situação tende a ser ruim principalmente nos pequenos municípios. A seu ver, é nos municípios que há cobrança em relação à saúde, que acabam assumindo responsabilidades do Estado e da União. O prefeito avalia que está difícil para os municípios tocar a saúde quanto ao financiamento do serviço, tendo que assumir aquilo que não lhes pertencem, e sim de responsabilidades dos governos estadual e federal.

PARA SABER MAIS:

Prefeito Dartagnan quer priorizar qualidade de vida do cidadão 


» Comentários

Postagem em questão: “Prefeito Dartagnan, de Ribeirão do Pinhal, defende reformulação da saúde”

 

  1. Ainda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Nome (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 
Copyright © 2012 - cisnop.com.br Desenvolvimento AbusarWeb