Atualizado em 29/09/2013 às 21:05:34

Samu Norte Pioneiro pode ser punido por dívidas de municípios

Imprimir

 Samu Norte Pioneiro pode ser punido por dívidas de municípios

Em 9 e 10 de setembro último, técnicos do Ministério da Saúde fizeram vistoria no Samu Norte Pioneiro, de Cornélio Procópio, para atestar a qualidade no funcionamento daquele serviço. A entidade foi escolhida por sorteio, figurando como o primeiro Samu a ser vistoriado.

Segundo a diretora Cristina Donizete Martins Alves, do Cisnop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná), o Samu recebeu elogios pela qualidade na prestação do serviço, assim como pelo trabalho feito pelo setor de contabilidade.

No entanto, auditores do Ministério da Saúde apontaram um problema na gestão do Samu que precisa ainda ser corrigido, referente a dívidas de municípios que contam com aquele serviço.

Inclusive tal inadimplência dos municípios deve render alguma punição àquelas prefeituras, assim como ao próprio Samu Norte Pioneiro, como corte no repasse de recursos do Ministério da Saúde. O problema também já foi apontado pelo Ministério Público do Estado do Paraná, através do Núcleo Regional de Trabalho de. Proteção ao Patrimônio Público do Norte Pioneiro, sediado em Santo Antônio da Platina.

 Samu Norte Pioneiro pode ser punido por dívidas de municípiosDiante daquele quadro, a diretora Cristina sugeriu durante reunião da Amunop, nessa sexta-feira, 27 de setembro, que os municípios em situação de inadimplência procurassem o Cisnop para resolver a questão.

Na ocasião, o prefeito de Bandeirantes, Celso Silva, também comentou sobre a falta de seguro para ambulâncias que atendem o Samu  na região. “Por excesso de zelo”, ele ainda lembrou aos prefeitos da necessidade de licitação para contratação de empresa de seguro.

Segundo Cristina, principal dificuldade para a contratação daquele serviço se refere ao fato de que as ambulâncias ainda não foram repassadas ao patrimônio dos municípios da região.


1- Cristina Donizete Martins Alves, diretora do Cisnop

2- José Olegário Ribeiro Lopes, prefeito de Congonhinhas e presidente do Cisnop, e prefeita Clea Márcia, de Leópolis

* fotos: Márcia Oura


» Comentários

Postagem em questão: “Samu Norte Pioneiro pode ser punido por dívidas de municípios”

 

  1. Ainda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Nome (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 
Copyright © 2012 - cisnop.com.br Desenvolvimento AbusarWeb