Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Saúde do Norte do Paraná, quinta-feira, 21 de novembro de 2024 Telefone (43) 3520-0100

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 16:30 Horas

logo

Sistema

Saúde - Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2013

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Justiça determina que Paraná atenda bebê com câncer na coluna

Justiça determina que Paraná atenda bebê com câncer na coluna


Justiça determina que Paraná atenda bebê com câncer na coluna

A Justiça determinou que o Paraná forneça tratamento oncológico a um bebê de nove meses, diagnosticado com câncer na coluna. De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), a criança foi operada em janeiro deste ano, mas não recebeu o tratamento posterior adequado. A menina perdeu o movimento das pernas e do braço direito, e sofre com dores.

A criança mora em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, sob os cuidados da tia. O câncer foi diagnosticado em um exame de ressonância magnética, realizado em 1 de janeiro, no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo. O bebê foi operado às pressas para a retirada de um tumor na coluna. Apesar da gravidade do caso, a menina não recebeu tratamento posterior.

A criança passou a sofrer com dores. Diante disso, a tia procurou o Centro Municipal de Especialidades, de Ponta Grossa, para agendar tratamento de urgência. Apesar disso, a consulta com um médico especialista e o início do tratamento seria agendada para dali a três meses. Por conta disso, a tia procurou o MP-PR, que ingressou com uma ação ordinária para defesa de direito, pedindo liminarmente que o Estado garantisse o tratamento.

Para o promotor Fuad Faraj, houve “descaso” com o sofrimento da criança. Além de ter perdido o movimento de membros, o bebê está usando colar cervical e está com fortes dores na cabeça e no lado direito da face.

“É válido dizer que não há tempo hábil para providencias administrativas por esta Promotoria de Justiça, pois a menina se encontra em estado visível de enfermidade e debilidade, inclusive enfrentando a dor da grave doença sem receber medicação alguma que alivie seu sofrimento”, observou o promotor.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Covid

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 7:30 às 16:30 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookYouTube

CONTATO

R. Justino Marquês Bonfim, 17
Conjunto Vitor Dantas
Saúde do Norte do Paraná - PR
CEP: 86300-000
Telefone: (43) 3520-0100
E-mail: diretoria@cisnop.com.br

Ver Localização

Sistema

Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.