O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Saúde do Norte do Paraná, quinta-feira, 21 de novembro de 2024 (43) 3520-0100
Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 16:30 Horas
Notícias por Categoria
Conheça 10 benefícios do ciclismo à saúde e ao bem-estar
O ciclismo faz as pessoas se sentirem melhor, provoca uma mudança de vida, além de ajudar na perda de peso e melhorar o humor, segundo participantes da Bike Week, no Reino Unido. O evento acontece em junho no país e o site Female First separou uma lista de 10 motivos para se apaixonar pelo esporte.
Condicionamento físico: o ciclismo trabalha as pernas, coxas, glúteos, além se ser bom para o coração e sistema cardiovascular.
Melhora estética: o aumento da circulação melhora a oxigenação e a chegada dos nutrientes à pele. O ciclismo ainda libera endorfina que proporciona uma sensação de bem-estar.
Ciclismo fashion: é superficial apontar que as roupas são legais, os acessórios são engenhosos e as próprias bicicletas podem ser de modelos impressionantes?
Um novo ponto de vista: descobrir percursos ciclo-friendly proporciona a chande de ver lugares familiares de uma forma totalmente diferente, além de conhecer novas pessoas.
Paquera: a proporção de homens e mulheres em bicicletas é de 3 para 1, ou seja, é uma boa oportunidade para conhecer alguém especial.
Saiba Mais
Praticidade: o ciclismo permite o abandono da espera por ônibus e trens e da procura por vagas para estacionar.
Limpa a mente: andar de bicicleta é uma oportunidade para se livrar do estresse e preocupações, respirar ao ar livre e até curtir um pouco o sol.
É grátis: você irá economizar em tarifas do transporte público, combustível, estacionamento e multas de trânsito.
Ciclista inspiradora: por adotar um modelo de vida saudável pode inspirar as pessoas ao redor, como amigos e familiares, a começar a praticar o ciclismo também.
Mais tempo para se divertir: uma pesquisa com dois gêmeos idênticos, feita pelo Kings College de Londres, mostrou que o irmão que fez três passeios de bicicleta de 45 minutos por semana ficou nove anos biologicamente mais jovem em relação ao que não praticou ciclismo.