O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Cornélio Procópio, sábado, 23 de agosto de 2025 (43) 3520-0100
Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 16:30 Horas
Notícias por Categoria
Uma importante reunião foi realizada pelo consórcio de saúde
Uma importante reunião foi realizada pelo consórcio de saúde, onde foram discutidos e aprovados temas relevantes para a melhoria da saúde na região. O concurso público foi um dos principais assuntos abordados, com a aprovação da resolução que autoriza a abertura do certame para diversos cargos, incluindo advogado, assistente social, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médicos de diversas especialidades, psicológico e técnico de enfermagem.
A realização do concurso não implicará em aumento de despesas para o consórcio, o que é um ponto positivo para a gestão financeira da instituição. Além disso, a diretora administrativa destacou a necessidade de contratação de profissionais de fisioterapia e fonoaudiologia para o setor de órtese e prótese, que é fundamental para o funcionamento adequado do serviço.
Outro ponto importante discutido na reunião foi a prestação de contas relativa aos pagamentos de precatórios. O presidente do consórcio informou que foi protocolado junto aos municípios pertencentes à 19ª Regional de Saúde o detalhamento das dívidas, acompanhado dos respectivos boletos de cobrança.
A reunião também abordou a necessidade de ativação da UTI no Hospital Regional e a possibilidade de sua estrutura ser utilizada como porta de entrada para atendimentos de urgência e emergência e referência em casos de trauma. Além disso, foi discutida a alta demanda enfrentada pelos municípios e as dificuldades em atender de forma adequada a todas as solicitações.
Com a aprovação do concurso público e da prestação de contas, o consórcio de saúde demonstra seu compromisso em trabalhar para melhorar a saúde na região e oferecer serviços de qualidade à população