Membro do comando de greve, Eduardo Lourenço, afirmou à Banda que na semana que vem a data de paralisação pontual será na quarta-feira (21). Vamos alterar e fazer paralisação até que o governo revogue esta medida, disse. Lourenço disse ainda que os grevistas mandaram e-mail e fax a todas as Prefeituras do estado para alertar sobre a paralisação de hoje. Entretanto, desde cedo muitas pessoas a maioria vinda do interior se aglomeravam em frente ao HC sem saber do dia da paralisação.
O motorista de uma van da Prefeitura de Cornélio Procópio, Nilson Luiz Parreira, chegou em Curitiba com 16 pessoas para serem consultadas no hospital. Ninguém não avisou de nada. Agora vamos todos voltar e esperar uma nova consulta para trazê-los de novo, disse. Uma paciente da van de Cornélio Procópio disse que aguardava a consulta de hoje há seis meses e terá de voltar outro dia. Eu entendo os médicos, mas é uma falta de respeito com a gente, disse a moradora que preferiu não se identificar.
O paciente Jacir Domiciano Diniz veio de Cambará, interior do estado, e também terá de voltar outro dia com o resultado de seu exame de sangue para mostrar ao médico. Fazer o quê, finaliza. Amanhã, (13), a rotina do hospital deve voltar ao normal.
Saúde do Norte do Paraná